JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

domingo, 20 de novembro de 2011

FEIRA DO MEIO AMBIENTE NA FUNDACEN / 17/11/2011

A Feira do Meio Ambiente que aconteceu no dia 17 de novembro na FUNDACEN Ahttp://www.fundacen.com.br/ foi altamente produtiva. A turma do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente apresentou uma casinha feita com os tijolinhos que foram produzidos nas oficinas anteriores utilizando apenas os resíduos da http://www.f9.com.br/. Apresentaram também a captação da água da chuva, aquecedor solar e horta. Também foi apresentado um módulo do Programa ERA http://programaera.blogspot.com/, módulo que irá compor as paredes do espaço sustentável de 20m2 que será desenvolvido durante o ano de 2012.
Distribuiram várias mudas de plantas nativas também.
Explicaram como chegam nos tijolinhos preenchidos com resíduos não recicláveis.
A turma do 3º ano fez um Bazar Sustentável com música ao vivo e que funcionou muito bem e com perspectivas de acontecerem outros inclusive com serviços também.
Parabéns e um agradecimento a todos os alunos e professores e em especial a Cíntia Aparecida Viesenteiner Diretora de Ensino, a profªa Letícia que vem impulsionando o projeto a responsável pelos projetos sociais e ambientais da Fundacen , Silvana Rausis Fcachenco e ao Dr. Sinval pela equipe maravilhosa que tem. Também um agradecimento especial a nossa amiga e parceira a bióloga Ângela Feijó com seu Programa ERA http://programaera.blogspot.com/ e aF9 Identidade Visual http://www.f9.com.br/ pela doação dos resíduos de adesivos.

O planeta agradece!
















Um comentário:

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Parabéns a todos!!! pela atitude consciente em busca de mais equilibrio para o nosso mundo!

Abraço e sucesso sempre!