Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente. Considerando Meio Ambiente como: TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta MISSÃO: Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica. VISÃO DE FUTURO: Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.
sábado, 17 de setembro de 2011
SÁBADO VERDE NA ASMOZI - 03 DE SETEMBRO
Dia 03 de setembro aconteceu mais um sábado verde na ASMOZI. Desta vez a proposta foi a construção de uma poltrona feita de garrafas pet.
O encontro foi mais uma vez bem produtivo. Aos poucos estamos aprendendo a aprender com o outro.
QUEM SOMOS?
Somos um encontro de pessoas interessadas em fazer uma pequena e importantíssima parte com relação à saúde da nossa morada em comum que é o planeta Terra!
Nossas reuniões acontecem em calendário fixo e em ocasiões oportunas. Todo momento é providencial em pensarmos nas nossas ações individuais e coletivas para o beneficiamento desse estado saudável que diz respeito a nossa relação com o meio ambiente em que convivemos.
Relação essa que envolve a troca em termos físicos, sociais, psicológicos, políticos, econômicos ... em todo movimento que implique em aprendizagem no fazer simples e curativo para todos os envolvidos!
Trata-se enfim, de um grupo com natureza associativa informal, no modo de ajuda ao meio que somos e compartilhamos entre todos nós!
Se você se sente parte dessa idéia, compartilhe conosco as suas sugestões e vamos promover mais um encontro.
Se tocares em minhas mãos Sentirás os calos Se olhares em meus pés Verás as feridas das grandes caminhadas Se olhares o meu corpo Constatarás a desnutrição Se olhares em meu rosto Verás decepção Se olhares o meu passado Encontrarás sofrimento Se olhares o meu presente Verás fé e esperança Se olhares o meu futuro Verás uma estrada escura Que leva ao desespero Más... Porque eu disse eu Se meu nome não é Terceiro Mundo? E você? Se sente feliz e seguro Ajudando a escurecer Um mundo infeliz e escuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário