JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

domingo, 4 de setembro de 2011

EVENTO SINDUSCON-PR

Sinduscon-PR promove a 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social

“O planeta é sua casa, cuide bem dele”, este é o mote da quinta edição do Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 20 de agosto, das 9 às 16 horas, no Espaço da Indústria Sesi/Senai-PR, na Cidade Industrial de Curitiba. Como foco do evento, o meio ambiente dará o tom de todas as atividades.

Promovido em âmbito nacional, por meio dos Sinduscons, e em parceria com o SESI, o evento será realizado simultaneamente em 23 estados brasileiros e 26 cidades, com a meta de atingir 550 mil atendimentos aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. É mais um dia de festa, onde os participantes terão acesso a diversos serviços gratuitos, nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

Principais atividades No Dia Nacional da Construção Social haverá atividades na área de saúde, como exames e orientações sobre diabete, pressão arterial, câncer de mama, medula óssea, dentre outros. Na área de cidadania, uma equipe de advogados irá prestar orientações sobre documentos, como fazer escritura, financiamento da casa própria, aposentadoria e economia doméstica, etc.

Na parte de recreação, haverá show sertanejo, sorteio de brindes de hora em hora, incluindo uma moto, teatro, jogos, como sinuca e truco, brinquedos infláveis e tabuleiros gigantes, oficinas de circo e malabares, exposição de carros e muito mais.

Na área de meio ambiente haverá apresentação do projeto Pegada Ecológica, gerenciamento de resíduos; Projeto SÁBADO VERDE; Van do Senai – Prumo de Célula Fotovoltaica (Energia solar); Polícia Força Verde – Exposição e material informativo; Sanepar – Desperdício/ Ecologia; Projeto Eco Cidadão – Conscientização, e Gincana – O Construtor do ano “Meio Ambiente”.

Fonte: http://seularaqui.wordpress.com/2011/08/11/sinduscon-pr-promove-a-5%C2%AA-edicao-do-dia-nacional-da-construcao-social/

A Fundação Tyryetê também estava lá junto com a ASMOZI .
O sábado verde acontece na ASMOZI http://asmozi.org.br/ Todo primeiro sábado de cada mes no horário das 08:30 ás 12:00e é aberto a toda comunidade. Neste sábado desenvolvemos ações em conjunto com pessoas interessadas em sustentabilidade.



Nenhum comentário: