Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente. Considerando Meio Ambiente como: TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta MISSÃO: Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica. VISÃO DE FUTURO: Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
DOMINGO DIA 18 TEM EXPRESSO AMBIENTAL NO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA
Domingo dia 18 DE julho tem Expresso Ambiental no Programa Comunidade Escola. Onde? Cei Adriano Robine no Fazendinha (41)3245-5630 Horário: 10:00 às 12:00 Você e sua família são nossos convidados Entrada Franca
QUEM SOMOS?
Somos um encontro de pessoas interessadas em fazer uma pequena e importantíssima parte com relação à saúde da nossa morada em comum que é o planeta Terra!
Nossas reuniões acontecem em calendário fixo e em ocasiões oportunas. Todo momento é providencial em pensarmos nas nossas ações individuais e coletivas para o beneficiamento desse estado saudável que diz respeito a nossa relação com o meio ambiente em que convivemos.
Relação essa que envolve a troca em termos físicos, sociais, psicológicos, políticos, econômicos ... em todo movimento que implique em aprendizagem no fazer simples e curativo para todos os envolvidos!
Trata-se enfim, de um grupo com natureza associativa informal, no modo de ajuda ao meio que somos e compartilhamos entre todos nós!
Se você se sente parte dessa idéia, compartilhe conosco as suas sugestões e vamos promover mais um encontro.
Se tocares em minhas mãos Sentirás os calos Se olhares em meus pés Verás as feridas das grandes caminhadas Se olhares o meu corpo Constatarás a desnutrição Se olhares em meu rosto Verás decepção Se olhares o meu passado Encontrarás sofrimento Se olhares o meu presente Verás fé e esperança Se olhares o meu futuro Verás uma estrada escura Que leva ao desespero Más... Porque eu disse eu Se meu nome não é Terceiro Mundo? E você? Se sente feliz e seguro Ajudando a escurecer Um mundo infeliz e escuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário