JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

V Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense




Do dia 22 a 27 de julho de 2008, em Paranaguá, o V Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense, realizado pela FAFIPAR, Embap e FAP, contou com a participação de diversos profissionais de artes plásticas, cênicas, artesanato e música. Foram oferecidas, gratuitamente à comunidade, 14 oficinas, como artesanato em cipó, em folha de bananeira, desenho de observação, aquarela, violão, teatro, canto guarani entre outras. A ABR esteve lá com a oficina "Papietagem - Reaproveitamento de papelão e jornal". Vinte e um alunos produziram cerca de 50 peças que fizeram sucesso na mostra dos resultados.
Aos alunos, parabéns pelo trabalho!
À coordenação do Festival, agradecemos a oportunidade!

2 comentários:

antoniomello disse...

Amigos da ABR, é sensacional qdo verificamos que as idéias saem do papel!!
Espero q vcs continuem concientizando e orientando as pessoas para brincarem e RECICLAREM,
Parabens, que todos continuem interajindo!!

Antonio Mello

ABR disse...

Olá Antonio! Certamente, vamos estar sempre em ação porque acreditamos que "pequenas atitudes geram grandes transformações".
Obrigada por suas palavras, o estímulo é sempre muito importante pra nós! Continue sempre acompanhando e comentando, ok?
ABR