JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

sábado, 19 de julho de 2008

Decoração: Semana "Filhos da Metalurgia, Filhos do Sucesso"




De 14 a 18 de julho de 2008 aconteceu o evento do projeto social denominado “Semana Filhos da Metalurgia, Filhos do Sucesso” no Sindimetal, projeto apresentado no Programa SESI Empreendedorismo Social 2007. A ABR e o Projeto ERA que através do SESI Empreendedorismo Social 2007 também apresentaram seus projetos estavam lá decorando o ambiente para receber 30 alunos entre 13 e 16 anos. A decoração com o tema “Natureza” foi totalmente produzida utilizando resíduos comerciais e domésticos como matéria prima. Recebemos doações de alguns parceiros como as flores naturais, o tule e retalhos de tecidos da Jad Floricultura, vasos com flores vivas da Flora Raquel, retalhos de lycra da confecção de biquínis EU e ELE e outros resíduos como jornal, caixas e tubos de papelão, retalhos de madeira, isopor, embalagens tetra pak, garrafas pet e estruturas metálicas. Trabalhamos muito e o resultado valeu a pena! A partir de um descarte de flores naturais, desenvolvemos ainda uma oficina com crianças de 5 a 10 anos, que produziram 30 pequenos arranjos simbolizando cada participante do projeto “Semana Filhos da Metalurgia, Filhos do Sucesso”.
Parabéns Dorotéa, Aparecida, Sindimetal e Sesi Empreendedorismo Social.

2 comentários:

Unknown disse...

meninas
vocês te feito um trabalho fabuloso.
Que posso dizer?
Emocionante,intenso,simples e real...
Parabéns pela diferença a que se propuseram fazer e de forma tão bem feita vêm se destacando. É umprivilégio vêr o crescimento da ABR
BJ

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.