JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Oficina de Recuperação de Resíduos Sólidos





Os alunos aprendem técnicas simples de transformar os resíduos em matéria prima. A produção de lixeiras é um ótimo exercício para reutilizar resíduos e principalmente envolver os alunos na educação ambiental paralela. Os alunos se divertem e aprendem brincando como agir corretamente no descarte de embalagens recicláveis, aos poucos os alunos adquirem novos hábitos cotidianos e refletem-os para seus próximos.
Nesta oficina trabalhamos juntos adultos e crianças, envolvendo-os na arte de colorir desenhos relacionados com a preservação e conservação do meio ambiente. Esta oficina é sonorizada com sons específicos usados para meditação, inclusive com música clássica aceita por todos.
Exercitamos a solidariedade dividindo os materiais com todos se empenhando para que os trabalhos recebam o reconhecimento. Nela, contamos sempre com a colaboração dos mais velhos ajudando os menores. As regras são combinadas no início, e no término, todos ajudam a organizar e limpar a sala. Fazemos também um intervalo para um lanche solidário onde os participantes trazem alguma coisa de casa onde damos ênfase para as frutas, pães e bolos com ingredientes o mais natural possível.
Para o desenvolvimento e realização desta oficina contamos com o apoio de Tintas Verginia http://www.tintasverginia.com.br/ e Espaço Diferente - 3779-2654

Instrutora: Maria Goreti Tuleski

Nenhum comentário: