JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

OFICINA DE RECICLAGEM DE FLORES NATURAIS NO GRUPO EMPRESARIAL MELISSATUR


















O Grupo Empresarial Melissatur ( ofhttp://www.melissatur.com.br/empresa.social.htm) que em 29 de novembro de 2007 aderiu ao Pacto Global, criado pela ONU – Organizações das Nações Unidas, coloca em prática ações de responsabilidade social que colaboram para atingir as metas do milênio, que é um conjunto de 8 macro objetivos a serem atingidos pelos países até 2015, através de ações concretas do governo e da sociedade. No Brasil as metas do milênio foram batizadas de “8 jeitos de mudar o mundo”.

1 - ACABAR COM A FOME E A MISÉRIA

2 - EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS

3- IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER

4 - REDUZIR A MORTALIDADE INFANTIL

5- MELHORAR A SAUDE DAS GESTANTES

6 - COMBATER A AIDS, A MALÁRIA E OUTRAS DOENÇAS

7- QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

8 - TODO MUNDO TRABALHANDO PELO DESENVOLVIMENTO

Foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de maio nas três garagens (Vila Hauer, Almirante Tamandaré e Campo Largo) para seus colaboradores e familiares a oficina de reciclagem de flores naturais desenvolvida pelo Grupo ABR, em comemoração ao dia das mães.

A oficina tem uma abordagem sobre o cuidado que precisamos ter com a nossa morada comum que é o planeta Terra, que já está manifestando sinais de que está adoecendo. A oficina nos lembra as tradições dos povos nativos que falam do ser humano como jardineiro, e que devemos cultivar a Terra com cuidado e senso de justiça e estética e que a proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é nosso dever sagrado. A oficina também alerta que devemos lançar um novo olhar sobre a realidade e adotar um novo paradigma de relacionamento com todos os seres.

O Grupo ABR agradece a direção da empresa na pessoa da Sra Marli pela iniciativa em proporcionar este aprendizado aos seus colaboradores, a Jad Juca Arranjos e Decorações (http://www.jadecoracoes.com.br/) pela parceria em doar seus resíduos para a realização da prática e a todos que se fizeram presentes e muito interessados no assunto.
O planeta agradece.

Abaixo alguns comentários dos participantes:

A oficina foi altamente instrutiva e conscientizadora!
Janaina (Garagem Vila hauer)

Que através de oficinas de reciclagem e reutilizações de materiais que diariamente descartamos, temos através do "lixo" diário não somente um reutilizar e sim uma fonte de renda para algumas famílias.
Francyne (Garagem Almirante Tamandaré)

Gostaria de agradecer a atenção dedicada a nós e os ensinamentos que possibilitaram a aprender como cuidar da natureza, esperamos que possa voltar novamente!
Caria (Garagem Almirante Tamandaré)

Parabéns pela iniciativa da empresa na promoção das oficinas, isso faz com que nos conscientizemos e vivamos cada vez melhor. Obrigada Goreti a aula foi maravilhosa.
Márcia e Guilherme (Garagem Almirante Tamandaré)

Adorei a oficina, amo muito flores e aprendi hoje como posso reaproveitar as flores para colorir nosso dia a dia. Parabéns pela sua iniciativa.
Maria Cecília Garcia (Garagem Campo Largo)

Adorei muito! como aproveitar restos de flores! Parabéns
Lenisa (Garagem Campo Largo)

3 comentários:

Ângela Ritzmann Feijó disse...

Que lindo, Goreti! Amo essa oficina...parabéns!
Beijinhos

ABR disse...

Oi Ângela,obrigado pelo carinho. Eu também tenho um carinho muito especial por esta oficina.

um grande abraço
Goreti.

jr@kokao.com disse...

FOI UM PRASER TER SIDO FUCIONARIO DESA EMPRESA UM ABRACO DO JOSE ROBERTO DOS SANTOS . O SESINHO ABRACOS.