JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

sábado, 21 de março de 2009

OFICINAS de BIOJÓIAS

O curso de biojóias do Programa Comunidade Escola está sendo coordenado e ministrado pelo INSTITUTO SPEI com seu conteúdo programático desenvolvido pela ABR, sendo essas algumas de suas características: as oficinas fazem parte de um programa de geração de renda inserido em comunidades de vulnerabilidade social, cujo conteúdo foi desenvolvido para atender necessidades ambientais, comerciais e sociais com as especificidades de cada uma delas. Consiste em usar técnicas simples, viáveis e terapêuticas, relembrar o que já sabemos - re-significaçao do processo de aprender no compartilhar, observar, troca de saberes e experimentação. Nosso diferencial é a construção coletiva.Trabalhamos na direção do resíduo zero, dando destinação e orientação adequada ao que já está produzido. Fazemos o exercício do repensar, reduzir, reaproveitar e reciclar. As brincadeiras de criança e a música fazem parte da nossa metodologia.



Slides das oficinas por turma:
Escola Municipal Sidônio Muralha - Caiuá -
Escola Municipal Senador Enéas Eugenio Pereira Faria - Vila Autódromo -
Escola Municipal Érico Veríssimo - Alto Boqueirão
Escola Municipal Miracy de Araújo - Sitio Cercado
Escola Municipal Paulo Freire - Sitio Cercado
Escola Municipal Santa Ana Mestra - Campo de Santana
Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves - Cajurú -

Escola Municipal Sidônio Muralha e E.M. Enéas Eugênio Pereira Faria



Escola Municipal Paulo Freire


Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves


Escola Municipal Miracy de Araújo


Escola Municipal Érico Veríssimo

5 comentários:

Unknown disse...

adorei fazer esse curso é uma otima oportunidade de ter nossa propria renda com criatividade.

vivi disse...

olá, fui a exposição de reclicagem no jardim botanico e achei lindo e criativo, eu sempre quiz fazer um curso de reciclagem. eu queria saber como faço para fazer um curso de reciclagem. obrigada e parabens pelo trabalho é lindoo

Ame a Vida,sorria! disse...

Bom trabalho !!!www.amateca.blogspot.com

equipeabr1 disse...

Olá Vivi

obrigado por ter feito contato e também perdão pela demora em responder, é que estávamos em transição e agora estou fazendo as devidas atualizações no blog. Atuamos dentro do programa comunidade escola com oficinas de consciência ambiental onde envolve o artesanato a partir de reciclagem. Dia 02 de maio estaremos com um grupo no Cei Francisco Klemtz (3329-6100)que é no Fazendinha onde trabalharemos contas de papel. O horário será das 09:30 às 12:00 horas.
um grande abraço
Goreti

equipeabr1 disse...

Olá Vivi,

Domingo 16 de maio estaremos no Cei Adriano Robine ( 3245-5630) com o programa Expresso Ambiental. O horário é das 10:00 as 12:00 horas .
Entrada Franca.

um grande abraço
Goreti - Grupo ABR -