JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ

JAIME DA SILVA ARAÚJO - TYRYETÊ KAXINAWÁ
Fundação Tyryetê kaxinawá é um grupo de amigos que tem como finalidade principal trabalhar a consciência ambiental pela participação lúdica de todos, no sentido da influência recíproca homem / meio-ambiente.
Considerando Meio Ambiente como:
TUDO que relaciona o homem à VIDA !
Atuamos em 4 eixos:
Programa ABR - Amigos Brincando e Reciclando
Geração de Renda -
Espaços Sustentáveis -
Acervo artístico e cultural dos povos da floresta
MISSÃO:
Nossa proposta é atender a necessidade de mudança de comportamento recomendada pela UNESCO, no trato da questão ambiental sob as perspectivas cultural, educacional, econômica e psicológica.
VISÃO DE FUTURO:
Pretendemos constituir modelos de atuação no foco do desenvolvimento sustentável, estendendo-se além da área escolar para condomínios, clubes sociais, organizações, etc.

domingo, 30 de novembro de 2008

JORNADA PSICOLOGIA AMBIENTAL NA PUC



Dia 16 de setembro a ABR foi convidada para ministrar uma oficina no evento "Práticas Psicológicas Num Cenário Contemporâneo" na PUC.

A oficina realizada com os universitários foi muito agradável principalmente por ter sido nossa primeira experiência com este público. As mesmas oficinas que trabalhamos com as escolas e a comunidade, como a de reciclagem de flores naturais que visa à sensibilização e interação com valores da natureza e a de contas de papel, que tem como objetivo usar o resíduo doméstico na confecção de produtos com o foco de geração de renda.

Queremos agradecer a iniciativa da PUC pela realização do evento, a participação dos universitários, da Jad floricultura, pela doação do material e a Maria Otávia da UFPR que nos fêz este convite.

ERA na UnC


Acompanhe a desenvolvimento do programa ERA na Universidade do Contestado- SC, pelo link abaixo